Internet Explorer 9 confirmado para o dia 14 de março

Microsoft confirma versão final do Internet Explorer 9 para dia 14 de março, durante SXSW. Bing em HTML5 ainda é incerto, embora rumores indiquem que ele saia junto com o IE9.

Havia a suspeita, mas tudo não passava de rumor. Hoje a Microsoft acabou com o mistério e, num post no bloog oficial do IE, anunciou a data de lançamento da versão final do Internet Explorer 9: 14 de março, exatamente um ano depois da liberação do primeiro Platform Preview do navegador.

O lançamento será durante o evento SXSW, em Austin, Texas. O evento, voltado para música e filmes com toques de interatividade, também contempla, além dessa veia artística, sites e tecnologias mais “descoladas”. No dia 14, o IE9 será disponibilizado para download no mundo inteiro às 21h no horário do Pacífico (o que, aqui no Brasil, pelo horário de Brasília, 2h da manhã…), em meio a uma festa dada pela Microsoft dentro do SXSW com a participação de diversas bandas, como Yeasayer, The Head and The Heart e Fences.

Se o IE9 já está confirmado, o mesmo não pode ser dito sobre o Bing em HTML5. Há alguns dias, usuários relataram terem encontrado uma tela de introdução no endereço bing.com/peek (já indisponível). Disso, alguns analistas concluíram que, talvez, o lançamento dessa aguardada reformulação da interface do buscador da Microsoft, que explora diversos recursos novos do Internet Explorer 9, coincidirá com a liberação da versão final desse.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *